Empreendedorismo e Inovação de Impacto

Modelagem e implementação de mecanismos que promovam o empreendedorismo inovador de impacto, a exemplo do Programa Gênese – que tem por objetivo despertar os talentos para o empreendedorismo de impacto – e o Sinapse Bio com foco na geração de empresas de bioeconomia e impacto.

Modelagem de negócios inovadores e de impacto

Um modelo de negócio pode ser conceituado como a descrição da lógica de como uma organização cria, distribui e captura valor. A partir da reformulação da natureza do negócio e da natureza da própria organização, sob a ótica dos princípios e valores norteadores de uma nova economia, modelamos os aspectos necessários para que o negócio gere além do resultado econômico também impacto social e ambiental positivos.

Criação de valor compartilhado em cadeias produtivas sustentáveis

O princípio do valor compartilhado envolve a geração de valor econômico de forma a criar também valor para a sociedade (respondendo às suas necessidades e desafios) e para o meio ambiente. Fazemos a modelagem de negócios em cadeias produtivas que se conectam com o território e suas comunidades sob o viés de sustentabilidade e de geração de impacto positivo, resultando no compartilhamento dos resultados com todos os atores e elos dessas cadeias, incluindo também o próprio ambiente natural que passa a ser conservado.

Estruturação de ecossistemas de inovação de impacto

Facilitar a transição para a Economia Verde, provendo soluções para que os setores privado, público e da sociedade civil atuem de forma sinérgica e se posicionem de forma estratégica e competitiva nesta Nova Economia. Nesse contexto, a equipe da Fundação CERTI oferece a concepção e implementação de Ecossistemas de Inovação de Impacto. O principal objetivo é promover a colaboração e cooperação entre indivíduos e organizações na condução de estratégias voltadas para o alcance de resultados de impacto (sociais, ambientais e econômicos) positivo em um determinado território, a exemplo do Araucária+ e da Jornada Amazônia.